quinta-feira, 4 de junho de 2015

Associação António Fragoso apresenta coleção ‘Eternal Music’


 
 
Será apresentada na próxima quarta-feira, dia 10 de junho, a coleção de CDs ‘ETERNAL MUSIC’. O presidente da Associação António Fragoso, Eduardo Fragoso, fala de uma coleção «muito especial». A «característica fundamental» destes três discos, considera, reside no facto de cada um deles incluir uma, duas ou mais faixas de composições de António Fragoso, mas não só. Com ele estão Beethoven, Mozart, Ravel, Schubert, Scriabin, Chopin, Liszt, Debussy, Bach, Gershwin, Mahler e tantos outros. «Todos eles são considerados como Imortais, tal a qualidade musical, harmónica e estética de cada uma das peças por si criadas. E, claro, com Fragoso no meio destes enormes músicos, é natural que a comparação entre as diversas composições se faça. António Fragoso não fica a perder, pois na verdade a sua música também é ‘Eterna’», explica Eduardo Fragoso.
 
Os CDs são, por ordem:
PENSÉES EXTATIQUES, por Mestre Aquiles Delle Vigne, um dos mais importantes pedagogos internacionais;
PRELUDES, por Manuel Araújo, um dos melhores pianistas da atualidade, figura de referência do piano em Portugal;
CALEIDOSCOPE, por Ilaria Loateli, uma extraordinária pianista, que frequenta a classe de Mestre Aquiles Delle Vigne, na Academia Internacional de Música de Coimbra.
 
«Só ouvindo estes discos é que se poderá aquilatar da extrema qualidade dos intérpretes, das composições apresentadas e da excelência desta coleção ‘ETERNAL MUSIC’», observa, por fim, o presidente da Associação António Fragoso, que edita esta coleção.
Além a apresentação desta coleção, serão nomeados (com entrega de diploma e troféu) dois novos Sócios Honorários da Associação António Fragoso.
 
Esta sessão realiza-se a 10 de junho, pelas 21h30, no auditório do Biocant Park, em Cantanhede.